A música do grupo é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo Damon Albarn o único membro permanente. Seu estilo musical normalmente é classificado como rock alternativo, embora haja muita influência do britpop, dub e da eletrônica. O primeiro álbum da banda, Gorillaz, vendeu mais de 7 milhões de cópias e a banda entrou para o Guinness World Records como a Banda Virtual de Mais Sucesso. O segundo álbum da banda, Demon Days, recebeu 5 vezes o certificado de platina no Reino Unido e dupla platina nos Estados Unidos. A banda de recebeu 5 indicações para o Grammy Award em 2006 e venceu um deles na categoria "Melhor Colaboração Pop". No mesmo ano, a banda fez um parceria com a cantora Madonna na festa do Grammy Awards. A música escolhida para a parceria foi Hung Up, um sucesso do álbum Confessions On A Dance Floor, da própria Madonna. A banda é composta por quatro membros animados: 2D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel.
terça-feira, 29 de março de 2011
Creed
Creed é uma banda de Post-grunge norte-americana formada em 1995 na cidade de Tallahassee, originalmente idealizada pelos amigos Scott Stapp (vocal) e Mark Tremonti (guitarra).O grupo anunciou um hiato em 2004. Mas em Abril de 2009, no entanto, o site oficial do Creed foi re-lançado, e um vídeo com nome "coming soon 2009" foi colocada na página inicial, o que confirma agora que a banda está de volta. O grupo já vendeu mais de 40 milhões de copias no mundo e 35 milhões so nos E.U.A. Quatorze discos de platina,isso colocou a banda no 9º lugar na Billboard um dos artistas que mais vendeu discos nas ultimas décadas, Creed é com certeza uma das maiores bandas de rock das últimas décadas.
- 1997: My Own Prison
- 1999: Human Clay
- 2001: Weathered
- 2002: Acoustics & Rarities
- 2009: Full Circle
- 2004: Greatest Hits
Senha: hmc
Adema
Homônimo a banda, Adema foi lançado em agosto de 2001, considerado um sucesso de vendas, vendendo mais de 1 milhão de cópias. Seus três grandes singles, "Giving In" e "The Way You Like It" ganharam lugar nas rádios americanas, tocando por muito tempo. Todas as letras foram escritas por Chávez, e o álbum produzido por Bill Appleberry (7 House) e Tobi Miller (guitarrista da banda Wallflowers). Foi certificado como Disco de Ouro, dando à banda um lugar no palco principal durante o Ozzfest Tour. Em 2002, a banda lançou o EP Insomniac's Dream, como um "presente para os fãs". "Immortal", single do EP foi escrita para o jogo Mortal Kombat: Deadly Alliance. Além do single, o album EP incluiu uma pista de versões internacionais do Adema, um cover da banda Alice in Chain, '"Nutshell", e outros quatro remix de músicas do album Adema. 2002, novamente a banda contribuiu para os jogos de video-game cedendo Everyone para o jogo Resident Evil. O segundo da banda, Unstable, foi lançado pela Arista, em agosto de 2003. Produzido por Howard Benson, cujos créditos também incluem a produção de álbuns com POD, Hoobastank e Cold. A banda vigorosamente combatendo o rótulo de "Nu Metal", preferindo serem classificados como Rock Alternativo. Apesar de Unstable não ser uma quebra de sigilo, Chávez comparou-o como um dos albuns do Nirvana, mas o baixista DeRoo esperava uma voz mais forte de Mark (O resultado das Aulas de Canto). "Nós não subiremos no palco como uma banda de Nu Metal", disse o baterista Kohls. "Estamos cansados dessa frase. ROCK - é uma palavra tão ampla que não tem como categorizá-la." Enquanto girou para fora, o álbum foi nomeado Unstable (Em português "Instável") por uma razão: Chávez e o guitarrista Ransom criaram uma rivalidade que terminou quando Ransom deixou a banda, e mais tarde deixando a banda também, foi a vez de Chávez. Os demais integrantes da banda disseram que foi por "problemas pessoais", que realizou um retorno musical da banda.
Iced Earth
Membro fundador, compositor e guitarrista Jon Schaffer é o único membro original da banda.O atual vocalista Matthew Barlow, e o ex-guitarrista Randall Shawver são os únicos membros, que além de Schaffer passaram uma década ou mais na banda. Shawver, o primeiro guitarrista a gravar com a banda, se juntou em 1988 e permaneceu até 1998. Barlow aderiu em 1994 e permaneceu até 2001, quando foi inspirado pelos ataques ocorridos nos Estados Unidos no dia 11 de setembro de 2001 a deixar a banda e se tornar um policial. No entanto, ele voltou para o grupo no final de 2007, fazendo seu retorno no Chicago Powerfest 2008.
A história do grupo começou em 1985, quando o guitarrista e líder Jon Schaffer (então com 16 anos) montou o The Rose na cidade de Indianápolis. O nome não vingou e acabou sendo trocado para Purgatory. Com o Purgatory se tornando mais estável, o próximo passo natural seria a começar a produzirdemos. Elas eram bem simples no começo, mas com o passar do tempo, se tornaram muito mais profissionais. A primeira demo da banda foi produzida em 1985, em um gravador de 4 canais e teve o nome de "Burning Oasis". No final de 1985, a banda produziu uma demo com 2 faixas, intitulada de "Psychotic Dreams", no estúdio Morrisound. Em seguida, no começo de 1986, veio a demo de também 3 faixas, "Horror Show". A banda mesmo é quem preparava a capa das demos e as copiava no Kinko, para os encartes. Eles também compravam fitas cassetes virgens e gravavam as demos em um gravador, que continha dois decks para as fitas. Apesar da artilharia da banda ser bem simples nesse estágio inicial, eles estavam fazendo o máximo que podiam, dentro de seus limitados recursos. Esse talento criativo também transparecia nas performances ao vivo da banda. O Purgatory subia no palco com fantasias e dava a seus fãs um espetáculo matador, tanto visual quanto musicalmente. Isso incluía uma abordagem única em relação a música, assim como davam vida às suas composições de forma mais real possível, através do seu set-list . Alguns exemplos deste set de palco incluíam fogos de artifício e explosões, truques simulando um derramamento de sangue, mascotes mascarados, etc.. Tudo isso ajudou a banda a se distinguir dos demais artistas na cena de Tampa.
- Enter the Realm (demo)
(1989)
- Iced Earth (1990)
- Night of the Stormrider (1992)
- Burnt Offerings (1995)
- The Dark Saga (1996)
- Days of Purgatory - Disc 1 / Disc 2 (1997)
- Something Wicked This Way
Comes (1998)
- Horror Show (2001)
- Tribute To the Gods (2001)
- The Glorious Burden (2004)
- Framing Armageddon (2007)
- The Crucible of Man (2008)
Fear Factory
O Fear Factory foi formado sob o nome Ulceration em Los Angeles, Califórnia no ano de 1989 pelo ex-guitarrista da banda, Dino Cazares e pelo baterista Raymond Herrera. O nome Ulceration foi escolhido pelos integrantes da banda por acharem que esse nome soava bem na época. Em 1990, trocam o nome da banda para Fear Factory. Caracterizado por uma mistura de riffs de thrash metal (hoje em dia, soando mais Nu metal), vocais guturais que transformam-se em melódicos, batidas pulsantes marcadas pelo bumbo duplo e baixos pesados, a banda chamou a atenção da cena death/industrial estadunidense com o lançamento do debut da banda, Soul of a New Machine, em 1992. O álbum não foi um sucesso na mídia, embora a banda conseguisse embarcar em uma extensa turnê passando por toda a América ao lado de bandas como Biohazard, Sepultura e Sick of It All e na parte européia com a lenda grindcore, Brutal Truth. É importante ressaltar que apenas esse álbum tem um estilo mais death metal/grindcore, pois nos álbuns seguintes a banda muda seu estilo, evoluindo gradualmente de álbum para álbum. No ano seguinte, eles contratam Rhys Fulber do Front Line Assembly para remixar algumas músicas para o EP Fear Is The Mindkiller, lançado em 1993. Em 1994, o baixista Andrew Shives é forçado a deixar a banda. No mesmo ano, o baixista Christian Olde Wolbers conhece a banda enquanto passava suas férias em Los Angeles e concorda em acompanhar a banda na gravação do seu próximo álbum. Demanufacture foi lançado em 1995, tornando-se um álbum de sucesso. A banda recebeu o aclame da midia especializada internacional e com isso desperta a atenção de novos fãs pelo mundo todo. A banda passa os próximos anos fazendo turnês com bandas como Black Sabbath, Megadeth e Iron Maiden. Eles também participam do Ozzfest anos de 96 e 97 subsequentemente, participando também de outros festivais.
- Fear Factory - Concrete
[1991]
- Fear Factory - Soul of a
New Machine [1992]
- Fear Factory - Fear is the
Mindkiller [1993]
- Fear Factory -
Demanufacture [1995]
- Fear Factory - Cars [1997]
- Fear Factory - Obsolete
[1998]
- Fear Factory - Digimortal
[2001]
- Fear Factory - Archetype
[2004]
- Fear Factory -
Transgression [2005]
- Fear Factory - Mechanize
[2010]
Obituary
Obituary é uma banda de death metal de Tampa, Florida. Eles iniciaram sua carreira com o nome de Xecutioner em 1984 e depois trocaram para Obituary. São considerados uma banda bastante influente no cenário death metal mundial. Fazem parte do grupo das 5 bandas mais importantes do movimento Death da Flórida: Death, Morbid Angel, Cannibal Corpse e Deicide. Seu álbum de 1990 Cause of Death é considerado um álbum seminal no gênero, e o cantor John Tardy é reconhecido como um dos primeiros vocalistas a utilizar vocais guturais extremamente graves (comparado aos vocais guturais agudos utilizados pelas bandas anteriores Death e Possessed).
Slowly We Rot (1989, relançado em 1997)
http://www.mediafire.com/?z4tzbj3kyyy
Cause Of Death (1990, relançado em 1997)
http://www.mediafire.com/?foajqrmdmnj
The End Complete (1992, relançado em 1998)
http://www.mediafire.com/?blugyng4nml
World Demise (1994, relançado em 1998)
http://www.mediafire.com/?uankj5y1ow1
Back From The Dead (1997)
http://www.mediafire.com/?j0x4x7536f4aa8j
Dead (ao vivo, 1998)
http://www.mediafire.com/?ivizzjnhzbz
Anthology (Compilação, 2001)
http://www.mediafire.com/?35mikc5njln
Frozen In Time (2005)
http://www.mediafire.com/?gnehb2ogdiq
Xecutioner's Return (2007)
http://www.mediafire.com/?tnnnwuwnymz
Darkest Day (2009)
http://www.mediafire.com/?mntt3nltjzt
http://www.mediafire.com/?z4tzbj3kyyy
Cause Of Death (1990, relançado em 1997)
http://www.mediafire.com/?foajqrmdmnj
The End Complete (1992, relançado em 1998)
http://www.mediafire.com/?blugyng4nml
World Demise (1994, relançado em 1998)
http://www.mediafire.com/?uankj5y1ow1
Back From The Dead (1997)
http://www.mediafire.com/?j0x4x7536f4aa8j
Dead (ao vivo, 1998)
http://www.mediafire.com/?ivizzjnhzbz
Anthology (Compilação, 2001)
http://www.mediafire.com/?35mikc5njln
Frozen In Time (2005)
http://www.mediafire.com/?gnehb2ogdiq
Xecutioner's Return (2007)
http://www.mediafire.com/?tnnnwuwnymz
Darkest Day (2009)
http://www.mediafire.com/?mntt3nltjzt
Bullet For My Valentine:
Formada em 1998, o Bullet for My Valentine começava a carreira fazendo covers dos Metallica, Limp Bizkit e Nirvana com sua primeira banda chamada Jeff Killed John. A banda contava com a presença de Nick Crandle que seria posteriormente substituido pelo atual Jason James. Em 2002 lançaram um EP chamado You/Play with Me, que foi produzido por Greg Haver. O estilo de música era similar as bandas de New Metal da época, como Korn e Limp Bizkit. Finalmente em 2004, Jason James entra no lugar de Nick Crandle, a banda assina com a Roadrunner Records, e mudam seu nome para o atual.
Lançaram seu primeiro EP, o Bullet For My Valentine, em 15 de novembro de 2004 no Reino Unido e, em 30 de novembro do mesmo ano, nos EUA. O segundo EP, Hand of Blood, saiu em Agosto de 2005 nos EUA. Foi feito um videoclipe da música Hand of Blood para promover seus dois EP's. Em março do mesmo ano foi lançado 4 Words (To Choke Upon), que foi limitado em apenas mil cópias. O mesmo se esgotou no dia do lançamento e nenhuma outra cópia foi feita. Em outubro lançaram o The Poison, primeiro álbum de estúdio, que chegou na posição número 128 da Billboard 200. Seu primeiro single foi Suffocating Under Words of Sorrow (What Can I Do). Esse mesmo álbum só saiu no EUA em 2006. A música 4 Words (To Choke Upon) foi usada no jogo NHL '06 e Madden NFL '06, da EA Sports. Hand of Blood foi usada no Need for Speed: Most Wanted e no Burnout Revenge. Em ambos, o segundo verso da música foi editado pelo seu conteúdo - "Soaked in red for what she said" - em tradução livre: "Afogada em sangue pelo que ela disse". Lançaram posteriormente os singles Tears Don't Fall e All These Things I Hate. Com o sucesso dos singles, tocaram no Warped Tour de 2006 com Eighteen Visions, Avenged Sevenfold, Escape the Fate e depois tocaram com bandas consagradas, como Iron Maiden e Metallica. A banda se apresentou na Brixton Academy em Londres no dia 28 de janeiro em 2006, e durante o show foi gravado o seu primeiro DVD, "The Poison: Live at Brixton". Durante 2007, Tuck teve problemas com a garganta, sendo diagnosticado com laringite. Em consequencia disso, tiveram que cancelar vários shows, incluindo um show em apoio ao Metallica. Como não podia falar, Matt escreveu no Myspace que assim que os médicos dessem alta a ele, iria ao estudio começar a trabalhar no novo álbum.
- Bullet for my Valentine EP (2004)
- Hand of Blood EP (2005)
- The Poison (2005) *Senha:
hmc
- Tears Don't Fall EP (2006)
- Rare Cuts EP (2007)
- Scream Aim Fire (2008)
- Road To Nowhere EP (2008)
- Fever (2010)
Lacrimas Profundere
Lacrimas Profundere foi fundado em 1993 pelo guitarrista Oliver Schmid. Na altura eram uma banda de doom metal, com elementos clássicos. Utilizavam também vocais femininos (Anja Hötzendorfer).
O primeiro trabalho saiu em 1995, intitulado … and the Wings Embraced Us. Dois anos depois é a vez de La Naissance d’un Rêve (em português Nascimento de um Sonho).
Após este dois lançamentos assinam com a Napalm Records, por 5 álbuns. A harpista Ursula Schmidhammer foi convidada a participar na gravação do álbum Memorandum, que iria sair em 1999.
Apenas em 2001 a banda teve algum reconhecimento por parte da imprensa internacional, devido ao álbum Burning: A Wish. Este álbum já não possui os elementos clássicos caracteristícos da banda. O irmão de Oliver, Christopher Schmid ocupa os vocais deste álbum.
Nesse ano a banda faz a primeira digressão internacional, que inclui a Europa e a América Latina.
Seguem-se mais dois álbuns: Fall, I Will Follow (2002), Ave End (2004) e Filthy Notes For Frozen Hearts (2006).
Em Abril de 2007 Christopher Schmid deixa a banda após 14 anos como vocalista, alegando stress devido ás tours. Peter Kafka ocupou o seu lugar. Meses depois Daniel Lechner deixa a banda e Peter Kafka deixa os vocais para ser baixista. Rob Vitacca foi contratado para vocalista.
- Lacrimas Profundere - And
The Wings Embraced Us [1995]
- Lacrimas Profundere - La
Naissance D'Un Reve [1997]
- Lacrimas Profundere -
Memorandum [1999]
- Lacrimas Profundere -
Burning: A Wish [2001]
- Lacrimas Profundere -
Fall, I Will Follow [2002]
- Lacrimas Profundere - Ave
End [2004]
- Lacrimas Profundere -
Again It's Over [2006]
- Lacrimas Profundere -
Songs For The Last View [2008]
- Lacrimas Profundere - The
Grandiose Nowhere [2010]
Senha para Descompactar: mictlan.tk
Claustrofobia
A banda foi iniciada oficialmente em 1994 na cidade de Leme, interior de São Paulo, (atualmente São Paulo) tendo como objetivo a criação de músicas próprias, juntando a estas alguns covers das bandas que mais nos influenciam como Slayer, Pantera, Napalm Death, Iron Maiden, Sepultura apenas para complementarem os nossos shows.
Após algumas mudanças na formação, a banda se estruturou em 1996 e se mantém muito bem entrosada nos dias atuais. A formação atual é constituida por Marcus (guitarra / vocal), Daniel (baixo e backing vocal), Alexandre (guitarra) e Caio (bateria) .
Adquiriram muita experiência em shows no meio underground, conseguindo também boas críticas na imprensa especializada em relação as demotapes ( da primeira “Saint War” e da segunda “Manifestações”) levando-nos a apresentações e entrevistas ao vivo em algumas rádio, como o programa “Backstage - Brasil 2000”, participação no programa “UltraSom MTV” e a abertura do show da banda Soulfly ...
Atualmente a banda acaba de gravar seu primeiro álbum com 10 músicas, (todas composições próprias) imprimindo a elas características pessoais da banda, mantendo o peso do VERDADEIRO METAL.
Claustrofobia (2000)
Thrasher (2003)
Fulminant (2005)
I See Red (2009)
Assinar:
Postagens (Atom)