domingo, 3 de julho de 2011

Biohazard

Biohazard é uma banda surgida no Brooklyn (Nova Iorque) em 1988, época onde as primeiras bandas misturavam o metal pesado e o hardcore punk com os elementos do hip hop e rap. O som agressivo da banda, resultou em letras sobre a deterioração urbana, crimes, corrupção e a ruína social.

Informações:

Banda: Biohazard
Gênero: Hardcore
Origem: Estados Unidos http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/a4/Flag_of_the_United_States.svg/20px-Flag_of_the_United_States.svg.png

http://images.quizfarm.com/1128998645biohazard.jpg
Sua formação era: Evan Seinfeld (vocalista e baixista), Billy Graziadei (vocalista e guitarrista), Bobby Hambel (guitarrista) e Meo (baterista), que logo foi substituído por Danny Schuler. Em 1990 foi lançado o primeiro álbum, chamado Biohazard. Esse disco expressa pontos de vista políticos e discute os problemas que a juventude urbana enfrenta, pois os membros passaram por isso. O segundo álbum Urban Discipline é lançado em 1992, fruto de contrato assinado com a gravadora Roadrunner. Eles conseguiram atrair fãs do punk e metal. A banda fez uma turnê e começou a tocar com outros grupos, como House of Pain, Sick of It All, Fishbone e Kyuss. O vídeo musical de "Punishment" não saía da programação da MTV. Juntamente com o grupo Onyx, em 1993, o Biohazard gravou duas canções: "Judgment Night" e "Slam". Em 1994 lançaram o disco State of the World Address, que foi gravado em Los Angeles, pela gravadora Warner Bros. Ainda nesse ano, o logo do Biohazard, foi eleito o mais popular de seu tipo, na votação feita pela revista Rolling Stone. Em 1995 a banda Die Krupps convidou Evan e Billy, para remixar e gravar uma versão da canção "Bloodsuckers" do Die Krupps e eles aceitaram. Em 1996, antes de gravar o próximo álbum, Bobby saiu da banda por motivos musicais, físicos e espirituais. Ele ficou um tempo separado da banda e quando voltou, queria dar ordens e estava seguindo direções diferentes dos caras.

Discografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário