sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cracker Blues


A banda Cracker Blues foi formada no ano 2000, fortemente influenciada pelo Blues Texano, Rock Sulista Americano e Country, além do blues acústico do Delta do Mississipi. No início, executava repertório composto por obras de Robert Johnson, ZZ Top, Allman Brothers, JIMI HENDRIX, Stevie Ray Vaughan, Sonny Boy Willianson II, entre outros, e posteriormente passou a incluir composições próprias em português..

Informações

Banda: Cracker Blues
Estilo: Blues
Origem: Brasil


Integrantes
  • Paulo Krüger (Baixo)
  • Paulo Coruja (Gaita e Vocal)
  • Larissa Di Nardo (Backing Vocal)
  • Fernanda Tizano (Backing Vocal)
  • Jeferson “Gaucho do Trovão” (Bateria)
  • Marcelo “Marceleza Bottleneck” Vera (Violão resonator))
“Entre o México e o Inferno”, primeiro álbum oficial da banda, foi lançado em maio de 2009, contendo 11 músicas próprias em português, mesclando Blues, Rock e Country. O destaque deste trabalho vai para a faixa “Velha Tatuagem”, música de grande aceitação do público, seja em shows ou na internet. A produção do disco ficou sob a tutela de Edu Gomes, da banda Irmandade do Blues, um dos mais reconhecidos produtores do Blues nacional.

Nos seus nove anos, a banda obteve destaque tanto no mercado Blues quanto no de Rock, tendo se apresentado com sucesso ao lado de músicos consagrados de ambos os estilos, em palcos tradicionais, como o Bourbon Street Music Club, o Centro Cultural São Paulo, Ibira Moto Point, Delta Blues Campinas, Café Piu-Piu, Ton Ton Jazz, Willi Willie, Estância Alto da Serra, Blackmore Rock Bar, Orleans Pub Bragança Paulista, Salão Duas Rodas SP, entre muitas outros.

A Cracker Blues valoriza a apresentação visual de seus integrantes, bem como a presença de palco, buscando referências visuais no estilo dos “westerns” cinematográficos, como chapéus, botas e coletes. Seu trabalho com imagens pode ser conferido na programação visual de seus sites, logotipos e cartazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário