sexta-feira, 15 de julho de 2011

Grave Digger

http://semdinheiro.blogaliza.org/files/2009/01/grave_digger.jpg
Grave Digger é uma banda alemã de heavy metal originada em 1980. Ainda em atividade, teve seu álbum inicial Heavy Metal Breakdown atingindo a venda de 40 mil cópias somente na Europa.

Informações:

Banda: Grave Digger
Gênero: Power Metal
Origem: Alemanha http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/ba/Flag_of_Germany.svg/20px-Flag_of_Germany.svg.png


Depois de várias aparições em pequenos festivais, a banda, incluindo Chris Boltendahl, Peter Masson, Lackmann Willi e Albert Eckardt, gravou uma música para a coletânea Rock from Hell em 1983. Um ano depois, Grave Digger lançou seu álbum de estreia Heavy Metal Breakdown.
Eles lançaram seu segundo álbum, Witch Hunter em 1985. Depois deste álbum foi concluído, Eckardt deixou a banda, ele foi substituído pelo CF Brank. aparições em festivais Além disso, um passeio como o ato de aquecimento para Helloween e, finalmente, uma turnê triplo com Celtic Frost e Helloween seguidos, e tudo isso antes do lançamento do terceiro álbum Jogos de Guerra em janeiro de 1986. Posteriormente, Peter Masson deu lugar a Uwe Lulis, em 1987 o nome da banda foi mudado para Digger, o nome sob o qual eles lançaram o álbum mais forte que nunca. Este álbum quase nada tinha em comum com a música anterior do Grave Digger. Foi mais uma tentativa de alcançar as massas com o rock mainstream como o de Bon Jovi e Van Halen. O álbum foi um fracasso, uma vez que não foi aceito pelos fãs ou as massas. Como resultado, Chris Boltendahl declarou, no final de 1987, o desmembramento da banda.
No entanto, a banda parcialmente reformada em 1991. Cristo Boltendahl e Uwe Lulis, juntamente com duas novidades importantes, Tomi Göttlich e Jörg Michael, que tinha sido o baterista de Rage e Running Wild, lançado um disco de retorno, The Reaper. Esse álbum voltou para as verdadeiras raízes do Grave Digger. No mesmo ano, o melhor álbum dos anos oitenta foi lançado, representou uma quase Best-of-Album de suas músicas anteriores.
O álbum Symphony of Death seguido em 1994. Nesse ínterim, Grave Digger, agora com um novo baterista, Frank Ullrich, visitou a Alemanha, jogando como o ato de aquecimento para o Manowar. Em 1995, o álbum O Coração das Trevas apareceu, foi um álbum muito escuro, com muitas influências dos primeiros trabalhos de Annihilator.
Em 1996, Stefan Arnold tornou-se o novo baterista da banda. Este ano também marcou o lançamento do álbum conceitual Tunes of War, que lidava com o início da história da Escócia. Este álbum foi a primeira parte da Idade Média Trilogy, concluído em 1999. O segundo álbum, "Knights of the Cross, com Jens Becker como baixista, foi concluída em 1997 e foi sobre a ascensão e queda dos Cavaleiros Templários. A parte final da trilogia, terminado em 1999, Excalibur explorou a lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Pouco depois seguiu uma turnê mundial com o tecladista Hans-Peter Katzenburg, que mais tarde tornou-se um bandmember permanente.
A sonoridade de Grave Digger se caracteriza por um vocal grave e rasgado, riffs de guitarra pesados e passagens melódicas, principalmente nos refrões.Uma das principais bandas da Alemanha, foi líder do movimento FWOGHM (First Wave of German Heavy Metal), ao lado de Running Wild e Helloween.Um grande diferencial da banda é o tecladista Hans Peter "H.P." Katzenburg, que se apresenta vestido como o mascote do grupo (presente nas capas dos álbuns desde 1994), com uma capa e capuz negros e máscara, lembrando a figura da Morte.

Discografia:

Informações adicionais:
Senha: hmc

Nenhum comentário:

Postar um comentário