domingo, 6 de novembro de 2011

Moi Dix Mois



http://imgs.radioanimix.com.br/publicacao/kazu/musica/jrock/musica_jrock_novidades-sobre-o-novo-album-de-moi-dix-mois_01.jpg
Moi Dix Mois é o projeto solo de Mana (Manabu Satou), membro de Malice Mizer, onde era guitarrista, tecladista e compositor. Atualmente, a banda se encontra em hiatus de tempo indeterminado. Depois da pausa da antiga banda, Mana anunciou que faria seu projeto solo, fundado em 19 de março de 2002.


Informações:

Banda: Moi Dix Mois
Gênero: Black Metal e J-Rock
Origem: Japão http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/9e/Flag_of_Japan.svg/20px-Flag_of_Japan.svg.png


http://www.cdjapan.co.jp/jpop/essentials/moi_dix_mois/img/main.jpg
Moi dix Mois não tem um estilo definido de música. Mesmo assim, ela se assemelha com Malice Mizer no fim de sua carreira nos álbuns "Dix Infernal" e "Nocturnal Opera", e com uma presença maior de elementos do heavy metal em "Beyond the Gate" e "Dixanadu". Elementos clássicos, guitarras elétricas, bateria, órgãos e vocais obscuros dão ao Moi dix Mois um som que varia do pesado ao tranqüilo e melódico. Em 19 março de 2002, Moi dix Mois se apresentou na primeira Dis Inferno (uma festa apenas para membros do fã-clube oficial, a Mon+Amour tendo Kazuno no baixo, Juka no vocal, Tohru na bateria e Mana na guitarra. Dava-se início assim o projeto solo do líder de Malice Mizer. Ainda em 2002 e sem um trabalho concreto, Moi dix Mois anuncia sua turnê no Japão intitulada Forbidden. Apenas no dia 19 de novembro de 2002 que Mana lançou seu primeiro single: Dialogue Symphonie. Foi lançado também no aniversário de Mana, em 19 de março de 2003, o primeiro álbum de seu projeto: Dix Infernal, e contava com 13 faixas. Sua sonoridade é semelhante aos últimos trabalhos de Malice Mizer. Devido ao sucesso do primeiro álbum de Moi dix Mois, foi iniciada uma turnê no Japão, gravando a última apresentação no Shibuya-AX, intitulada Scars of Sabath, que foi lançado em 16 de dezembro de 2003. Foi dado início a turnê Deep Sanctuary II, que agora além de Közi, também contava com Yu~ki como convidado especial na apresentação na casa de eventos AKASAKA BLITZ. Ainda em turnê, Mana anunciou a produção do novo álbum de seu projeto: D+Sect, que será lançado em 15 de dezembro.


Discografia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário